INVENTÁRIO DE ESTOQUE

O Inventário de estoque é parte essencial de uma empresa, pois um estoque desorganizado causa problemas na gestão e no controle de setor, podendo até faltar ou sobrar mercadorias, gerando prejuízos financeiros. O serviço de auditoria garante mais segurança, controle, transparência e confiabilidade, garantindo também redução de custos.

A Audit Inventários se destaca no mercado de inventário de estoque pois possui uma equipe altamente qualificada, com contadores experientes, confiáveis e bem treinados, que em conjunto com uma excelente fiscalização e consultoria, executam o serviço de maneira

A contagem física das peças é feita  por um coletor móvel de leitura de código de barra, onde as mercadorias são coletadas em sua própria localização de armazenagem. Dessa forma, não há a desorganização do estoque, pois os produtos são inventariados e retornam para seus locais originais. O processo de inventário de estoque da Audit Inventários é inovadora e garante ao cliente um alto nível de acerto e confiabilidade.

O QUE É INVENTÁRIO DE ESTOQUE?

Inventário de Estoque é um método para levantar a quantidade física de mercadorias do estoque da empresa, deve ser feita com uma certa frequência para que seja eficaz.

O que muitos não sabem é que o inventário de estoque é extremamente fundamental para conseguir de maneira eficiente as informações e quantidade de itens que estão no estoque, contribuindo assim para a tomada de decisões, como saber exatamente quais são os produtos que possuem pouca saída, alto custo, produtos obsoletos, produtos danificados ou que estão com a data de validade próximo a vencer, que possui giro baixo, e produtos que estão acabando no estoque entre várias outras.

Essas informações que são de extrema relevância para uma boa gestão do estoque, podendo assim controlar melhor as entradas e saídas de mercadorias de modo organizado e visando maior lucro para seu negócio.

A partir dessa organização no estoque pode se constatar quais são os produtos que possuem maior importância e traz maior lucro para sua empresa. Sendo assim o inventário de estoque deve ser o mais completo possível trazendo o máximo de informações sobre a mercadoria estocada.

Principais tipos de Perdas

Perdas nas Operações

Ocorrem durante a operação da sua empresa. As principais causas são: armazenamento, exposição ou movimentação inadequada de produtos, falhas no recebimento de mercadorias e falhas na operação do check-out. Erros que podem ser evitados e identificados com mais rapidez por meio do inventário de estoques. 

Perdas Financeiras

Necessitam de mais atenção, pois acontecem principalmente devido a assaltos e furtos, que podem ser acometidos tanto pelo pessoal externo quanto pelo interno (funcionários). Além disso, há fraudes que ocorrem por meio de cartões e cheques inválidos. O inventário tem extrema importância na prevenção de furtos, pois você terá acesso a informações de forma organizada e detalhada de toda a sua mercadoria.  

Perdas Comerciais

As principais causas das perdas comerciais são: embalagens inadequadas, falha na reposição do produto na loja ou na entrega do fornecedor.  Acontecem quando o seu produto não está disponível para venda, por conta disso você acaba perdendo lucratividade e credibilidade. Com o inventário de estoque você controla o que está no seu depósito, podendo fazer reposição de mercadorias e ações de promoção para produtos mais antigos.